terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Foda - se os padrões sociais, eu sou mais eu.




Aqui em brasília tem muitas pistas de ciclismo, caminhadas, corridas e etc... e do lado dessas pistas tem também aqueles aparelhos para malhar construída pelo governo. Não sei se onde vocês moram tem mas, aqui em Brasília pelo o menos tem de sobra. E eu sentei para lanchar na frente de umas dessas pistas, e nesses locais para malhar tinha 5 homens malhando e então, aconteceu algo ridículo, passou um cara fazendo caminhada com um roupa rosa e super colada e eu comecei a ouvir uns gritos e quando olhei os 5 caras que estavam malhando começou a xingar o outro cara que passava por lá.




Desde dessa situação eu não conseguir para de relembrar essa cena e precisava escrever.
Fiquei pensando em que o ser humano chegou a um ponto de que não importa mais quem você é, o seu estilo de roupa vai te "defnir" por exemplo um cara branco usando bermuda e um casacão, ninguém vai fazer nada, mas se um cara negro usar uma roupa assim todo mundo esconde o celular. A menina é estrupada e aquilo aconteceu porque ela tava usando uma saia acima do joelho. A menina usa  uns roupas pretas é gótica, lésbica, satanista. O menino usa uma calça apertada e já vira gay através dos olhos da sociedade.

A onde iremos chegar? 
Onde foi que o respeito se perdeu mesmo? 
Porque temos que ser exatamente como a sociedade quer? 
Porque não inovar?
Porque estamos sempre apontando o dedo ?



Estamos em um país que está atrás da generalização e igualdade, mas fico me perguntando o que é igualdade para esse povo, por exemplo existe cotas raciais para negros mas, me diz ae qual a diferença entre um negro e um branco ? O tom de pele, só isso não é mesmo ? Então porque existem cotas raciais para negros se eles tem o mesmo nível de inteligência de um homem branco. 

Outra luta pela igualdade é que para você ser bonito, você tem que ter a pele branca, olhos azuis, e ser loira do cabelo grande. Mas onde fica a menina de black power ? A negra ? A tatuada ? 

E porque tem que ser magro ? Por uma questão de saúde Okay. Mas vocês acham mesmo que estão ajudando um mulher acima do peso ofendendo? E porque ela sofre dificuldade para arranjar um bom emprego se ela  tem a mesma capacidade um magra. 

Infelizmente na sociedade isso ainda é um grande tabu, que já passou da hora de ser quebrado.
Se vocês quiserem compartilhar algo comigo sobre algum desses assuntos use a #UmBlogIndie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...