quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Sobre sonharios.

    Estava conversando com um amigo bem antigo que eu não via a tempo e enquanto conversávamos ele falou sobre sonharios, não sabia o que era, e creio que a maioria de vocês também não sabe. 
  


    Perguntei e quando ele me falou se tratava de um tipo de diário, só que ao invés de você escrever o seu dia a dia, você escreve o seus sonhos diários e sinceramente eu adorei isso, adorei a ideia é algo realmente legal e interessante a se ter e fazer. Esses meus amigos que fazem essas coisas misteriosas que mais ninguém faz me cativa kkk. Fui pesquisar na internet mais sobre sonharios e não encontrei e por esse motivo estou escrevendo pra vocês, creio que mais pessoas precisam saber disso. 




  O sonhario pode ser um caderno, agenda ou até um diário mesmo, melhor dizendo um local que tenha folhas e que você possa escrever á vontade, ele também pode ser organizado da forma que você quiser.
   Por exemplo no meu eu pretendo escrever os meus sonhos para o futuro, os sonhos que eu queria ter realizado no passado e os sonhos/metas para esse ano ainda, e também jamais se esquecendo de anotar os sonhos que você tem toda noite. Você pode também usar o caderno para escrever um sonho que você pretende realizar ainda naquela semana, dia ou mês. Organize á sua maneira, o importante é se sentir confortável o suficiente para compartilhar seus sonhos, tenta fazer algo mais alternativo para poder se sentir liberto <3 Se vocês resolverem fazer não esquece de mandar foto com a #umblogindie

4 comentários:

  1. Nossa, achei lindo! Sério! Uma ideia maravilhosa! Hoje mesmo estava conversando com uma amiga sobre nossas mudanças de sonhos, do que hoje (eu com 23 anos) sonho era totalmente diferente do que sonhava aos 10 anos. Por isso achei incrível a ideia, poder de repente no futuro olhar para trás e ver como mudamos e o que conseguimos conquistar! Simplesmente amei!

    bjs!

    www.impriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei a ideia, realmente vai ser incrível reler esse caderno daqui alguns anos e perceber quanta coisa você conquistou, e como o sonho que você mais queria realizar no passado, agora no futuro não faz diferença.

      Excluir
  2. Olá moça, tudo bom? Espero que sim...
    Adorei essa ideia, nunca tinha ouvido falar nisso, não; mas é genial. Normalmente quando a gente para para colocar no papel, nós nos atentamos mais aos nossos sonhos, e fica mais difícil esquecer eles, ou parar de trabalhar neles.
    Linda ideia!

    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
  3. Meninas um sonhário tbm pode ser muitooo mais que isso, os nossos sonhos noturnos que chamamos de sonhos oníricos tem a função de resgatar nossas memórias inconscientes, porém o inconsciente usa de artimanhas para não "assustar" nosso EGO(EU) e manda mensagens de forma codificadas, tipo o sonho em si vem de uma forma mas simbologia dele é outra, nesse contexto os sonhos podem significar várias coisas pro sonhador...Muitas pessoas usam os sonhos como terapia, os sonhos são uma ferramento do inconsciente para nos libertar de traumas antigos e dos estresses do dia d dia. O sonhário é excelente para quem quer começar a anator os sonhos e fazer deles seu aliado para questões pessoais e curas internas. Existem vários autores que falam da simbologia dos sonhos, Jung, Victor R. C. S. Dias... GRANDE BEIJOS MENINA!!!

    ResponderExcluir

Leia Mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...