domingo, 12 de março de 2017

Em tempos de photoshop, ser você mesmo é revolucionário.


Eu sei que muita das vezes você se sente insegura e acha que não vai conseguir, o medo domina os teus pensamentos e paralisam os teus sonhos, mas nada disso que você planeja noites e noites nunca vão sair da sua cabeça se você não por em prática, se arriscar pode ser complicado, mas é preciso, se você falhar isso vai te servir de lição para que você não repita, o importante é tentar. 



Cuide do seu bem estar físico e mental, se você sofre algum transtorno ou passa por algum problema, procure ajuda o mais rápido possível, não precisa ser ajuda profissional, um estranho na rua que aceite ouvir os teus problemas, já serve! Só não deixe a tristeza tomar conta dos seus dias. 



Você não é madura demais pra sua idade, o fato de seus amigos preferirem sair as sextas-feiras a noites para beber e ir para a balada e você preferir terminar aquele livro e maratona um série, não faz de você uma garota chata, não tem problema em ser reservada, você é diferente e isso te tornar especial. 



Nunca esteja com alguém por pena ou por medo de não achar alguém, pena é o pior sentimento que pode ter e você vai achar um alguém que te ame e te trate melhor do que ele. 



Valorize as amizades leais e a sua família, lembra de ser grato por aqueles que não te deixaram nos piores momentos, com o passar do tempo você vai perceber que muita gente vai te deixar, porque alguns só gostam de você nos dias ensolarados, porém aqueles que te amam e que cuidam de você até mesmo nos dias mais nublados, estarão com você pra sempre. 



Você não preciso se mostrar forte 24 horas por dia, afinal você é humano e você também chora, não tenha medo de demonstrar as suas fraquezas e se for necessário, chore por um dia todo, uma semana inteira ou um mês, só não deixe tantas decepções acumuladas dentro de você. 



Não guarde rancor de ninguém, isso só vai te prejudicar, libere perdão, você não precisa voltar a ser como era antes com a pessoa, só não guarde ressentimentos, não vale a pena, você é melhor que isso. 



Não tenha medo de ser quem você, não tenha medo de ser 'brega' ou se as pessoas vão ou não gostar daquilo que veem, assuma tua sexualidade, teu cabelo, teu corpo, tuas roupas, o importante é que você esteja feliz, usando um cabelo black power ou uma roupa toda estampada, é o teu jeito e isso te deixa feliz, é normal das pessoas se incomodarem ao ver alguém tão diferente. Seja única, seja tua. 



Se algum dia tiver seu coração partido, não ache que é o fim do mundo ou que você agora vai ser infeliz, tenha paciência, pois a única coisa que cura um coração partido é o tempo. 



Por fim, seja grato a você mesma. Obrigada por continuar e por nunca ter desistido de si mesma, mesmo quando você já tava cansada, mesmo quando já não tinha mais lugar para tirar forças, mesmo quando você não tinha ninguém, mesmo quando você chorava o tempo todo e a única coisa que você não queria era voltar pra casa, mesmo quando parecia que o universo conspirava contra você e você queria sumir dali, você sempre lutou por você. Ainda tem muito chão pela frente e ainda tem muitos baixos que virão, porém você vai conseguir, eu te conheço, você é forte garota!.

8 comentários:

  1. Nossa... realmente sò li verdades, parabens pelo texto 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thammy! O negócio é ser autêntica mesmo é ter fé em Deus que tudo dá certo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Uau, parabéns, amei seu texto, incrível mesmo! É sempre bom ler textos inspiradores e com super dicas para uma boa saúde mental.

    ResponderExcluir

Leia Mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...